Cabrera Usa Tribuna e Enfatiza Dinamicidade de Itaquá.

Oscar Cabrera (PCdoB), creditou o crescimento da cidade a população, aos empreendedores, ao poder executivo e ao trabalho dos colegas vereadores.

Como acontecem todas as terças-feiras, na última, dia 25, não foi diferente. Apesar da baixa temperatura, populares quase lotaram o plenário da Câmara Municipal de Itaquá para acompanhar mais uma sessão.

No inicio dos trabalhos, o advogado e vereador Oscar Cabrera, que prepara candidatura à presidência da OAB, foi à tribuna e falou aos colegas e populares presentes. Cabrera enalteceu os recentes avanços do município, como por exemplo, o fato de Itaquá ser a 15º cidade do Brasil no quesito dinamicidade. Se a comparação for a nível estadual, Itaquá é a cidade mais dinâmica de São Paulo.

Cabrera creditou a conquista a uma série de contribuições e iniciativas coletivas, “essa não é uma vitória somente da classe política, é uma vitória de toda a sociedade, poder executivo, empreendedores, poder legislativo e principalmente dos cidadãos”, disse o vereador comunista.

Continuando, reforçou convite a Marcha Para Jesus, e lembrou que Jesus foi o grande líder que extrapolou todas as religiões.

Ainda com a fala, Cabrera prestou contas à sociedade sobre o andamento da luta que visa impedir o fechamento da Estação Aracaré, “entrei em contato com o chefe de gabinete da CPTM e ele me garantiu que a estação não será fechada e que a empresa espera um oficio para tornar a decisão oficial”.

Encerrando sua fala, Cabrera, que exerce o segundo mandato como vereador, informou que em conjunto com os colegas, está discutindo a formação de uma Comissão Municipal de Segurança Pública e ainda defendeu a criação da Comissão Municipal de Meio Ambiente.

Repercussão
Após encerrar sua fala Cabrera foi aplaudido por todos, colegas vereadores e pelo público presente, “este vereador falou sobre coisas que interessam a nós”, disse um popular que acompanhava a sessão.

Os demais vereadores que falaram, citaram o discurso de Oscar. Firmino Francisco Alves, vereador pelo (PRP), disse que Oscar foi feliz em falar sobre a dinâmica da cidade, já o vereador Roque Levi (PR), enalteceu o trabalho de Cabrera, “Oscar esta se destacando por sua atuação”, disse Roque Levi.

Por Gutemberg M. Tavares