Sem categoria

Alemanha oferece ajuda ao Brasil para a Copa de 2014

O ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha, Karl-Theodor zu Guttenberg, ofereceu o respaldo do governo e das empresas do país para o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

“Nosso objetivo é nos associar diretamente a iniciativas dos setores de infraestrutura, organização e segurança”, disse Guttenberg em Vitória, onde se reúne desde terça-feira a comissão mista de cooperação Brasil-Alemanha.

O ministro alemão discutiu o tema neste domingo, durante mais de duas horas, com o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que considerou que as empresas alemãs têm o “perfil adequado para somar à Copa que o Brasil quer realizar”.

Segundo Miguel Jorge, várias empresas alemãs apresentaram propostas para projetos de recuperação de estradas, aeroportos, modernização de estádios e trens de alta velocidade.

Um estudo da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base revelou sérias decifiências de infraestrutura nas 12 cidades que serão sede da competição no país.

Segundo a pesquisa, o Brasil precisará de 35 a 40 milhões de euros (entre US$ 51 e US$ 59 milhões) para organizar o torneio.

A Alemanha foi sede da Copa do Mundo de 2006.

Fonte: Blog O Outro Lado da Notícia