Decisão do CFESS suspende pedidos de registro profissional

Da Redação – Ecos do Tocantins (K.R.)

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) publicou determinação, no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (31), suspendendo os pedidos de inscrição dos acadêmicos formados do curso de Serviço Social da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) junto aos conselhos regionais da categoria (CRESS-TO).

Os pedidos estão cancelados até a conclusão da análise jurídica, pelo CFESS, para verificação da viabilidade ou não da concessão do registro.

A medida do conselho federal foi baseada na expedição da Portaria nº 44/09, pelo Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União, no último dia 19, que noticia o descredenciamento da Unitins para oferta de cursos superiores na modalidade de ensino à distância. O CFESS também considerou a constatação de irregularidades na universidade.

Cerca de cinco mil acadêmicos do curso, em todo o País, correm o risco de não receber o diploma, mesmo após a conclusão da grade curricular, devido à falta do estágio supervisionado. Segundo a assessoria de comunicação da Unitins, a Fundação vai se pronunciar por meio de uma nota oficial que deve ser encaminhada a imprensa ainda nesta manhã. (Com informações do Diário Oficial da União)

Extraido do site www.ecosdotocantins.com.br