TJ/MA : Servidores voltam ao trabalho, mas permanecem vigilantes

Depois de 27 dias de paralisação, os servidores do Poder Judiciário do Estado do Maranhão voltam ao trabalho nesta terça-feira, 1°.

Em assembléia realizada ontem a categoria decidiu suspender a greve por 30 dias, tempo considerado razoável para que a comissão de desembargadores, indicada pelo presidente Raimundo Cutrim, possa encaminhar as reivindicações ainda pendentes.

Ao longo desses dias, os guerreiros e guerreiras do TJMA fizeram valer a sua voz. Demonstraram coragem e força para enfrentar dias quentes, perseguições e a saudade da família. O Sindjus agradece, especialmente, aqueles que lutaram sozinhos em suas comarcas e que serviram de exemplo para encorajar os que ficaram desanimados ao longo do caminho.

O Sindjus agradece a todos os trabalhadores que não desistiram da luta, mesmo com os seus salários prejudicados. A diretoria agradece os que tiveram coragem de denunciar e acreditaram na força da entidade que os representa.

Que as vitórias conquistadas até o momento sejam dedicadas a todos aqueles que organizaram manifestações pacíficas, pernoitaram, lotaram auditórios, abraçaram monumentos, abraçaram sonhos e amigos, levantaram bandeiras, compartilharam refeições, fizeram passeatas, debateram idéias e que ajudaram e continuam ajudando a construir mais um capítulo na história do Sindjus.

O Sindjus deseja força e coragem para os servidores que voltam hoje ao trabalho e pede para que todos permaneçam firmes no propósito que moveu cada um durante os 27 dias de paralisação.O momento agora é estratégico, a suspensão da greve é por um prazo determinado e todos devem permanecer vigilantes e unidos para avaliar constantemente o andamento das negociações. A luta não parou!

(fonte: Poliana Sales-Imprensa Sindjus)