Inácio afirma que marco regulatório do pré-sal trará estabilidade

O senador Inácio Arruda participou nesta terça-feira (01) de entrevista no programa “Em Cima da Hora", transmitido pelo canal de TV Globo News, sobre o marco regulatório do pré-sal.

Durante a entrevista, Inácio afirmou que o modelo que servirá como base para a exploração do pré-sal no Brasil está propondo a criação de mecanismos para garantir a estabilidade da Petrobras e promover uma distribuição mais adequada dos recursos do pré-sal: “Estamos criando uma empresa com o objetivo de monitorar uma área muito sensível que é a do petróleo, para não fragilizar o parque industrial brasileiro, e estamos criando um fundo social importantíssimo para o País, que vai tratar da educação, da ciência e tecnologia, da cultura e do meio ambiente”, destacou.

Rebatendo as críticas da oposição de que a matéria exigiria uma discussão demorada, o Senador explicou que a decisão do governo em pedir urgência na tramitação desses projetos se deve à necessidade de evitar instabilidades na área de petróleo.

Ele reforçou que o pedido de urgência não impede um debate aprofundado sobre a matéria: “O governo decidiu e as lideranças entenderam que a urgência era importante. Isso não impede um debate profundo e minucioso sobre o assunto.

Os projetos não chegaram sequer à Câmara dos Deputados e já estão sendo debatidos. Inclusive a comissão de infra-estrutura do Senado já promoveu duas audiências tratando desse tema”, afirmou o senador.

Fonte: Assessoria de imprensa do senador Inácio Arruda