MIMO reune grandes atrações

A Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo) vai reunir até o dia 7 de setembro nomes como o maestro Isaac Karabtchevsky, o pianista César Camargo Mariano, o mago dos sons Hermeto Paschoal, o maestro Duda, entre outros grandes músicos internacionais. Os concertos começam na quinta-feira (3) e toda programação é gratuita.

MIMO

“A partir de quinta teremos concertos por toda a cidade, até a próxima segunda-feira, dia 7 de setembro”, explica o maestro Caio César. “Temos o Buena Vista Social Clube, que é um grupo cubano histórico, o violinista francês Didier Lockwood, o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba, entre outros convidados”.

Para o músico, o diferencial da Mimo é promover um intercâmbio de conhecimentos entre os participantes. “É o maior Carnaval de concertos do mundo, porque a Mimo tem o que a cidade tem: encontros e troca, que acontece não só esteticamente, mas entre gerações, jovens músicos com nomes consagrados. É isso que temos de melhor”, garante Caio César.

O festival oferece curso de regência, master classes de piano, viola, violino, violoncelo, trombone, trompete e tuba, oficinas de formação de orquestra e workshops. “A etapa educativa cresceu com a Mimo, este é o quinto ano, e muitos dos jovens que participam estão aqui há bastante tempo”, explica a violonista Ana de Oliveira. “Teremos inclusive um curso de regência com o maestro Isaac Karabtchevsky”.

Os estudantes que vão participar já se inscreveram e a lista com os selecionados foi divulgada no último dia 17 de agosto. “Tive que fazer a inscrição antes, mas vale à pena, faz quatro anos que eu participo”, diz a violonista Karolayne Cavalcante.

SERVIÇO:

Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo) – 2009

Quando: de quinta (3) a segunda-feira (7)

» Entrada

Concertos no Recife: entrada aberta ao público, sujeita à lotação dos espaços.

Concertos em Olinda: a programação das 11h30 e 16h tem entrada aberta ao público, sujeita à lotação dos espaços. A programação das 18h, 18h30 e 19h tem distribuição de senhas de acesso a partir das 17h, no dia do concerto. A programação das 20h30 tem distribuição de senhas de acesso a partir das 18h do dia do concerto. As senhas são distribuídas na Biblioteca Municipal de Olinda – Avenida da Liberdade, s/nº, Carmo. Olinda.

Cine Mimo: a programação de cinema e vídeo tem entrada aberta ao público. Sujeita à lotação dos espaços. Locais: Pátio da Igreja da Sé, às 18h30, e na Igreja do Seminário de Olinda, às 18h.

Telões: haverá telões com transmissão simultânea nas áreas externas do Seminário de Olinda e Igreja da Sé, para os concertos das 19h e 20h30, abertos ao público.