Juventude repudia ex-governador de Sergipe

Representantes de entidades estudantis e da ala jovem de diversos partidos políticos divulgam hoje uma nota de repúdio e indignação ao ex-governador João Alves Filho (DEM), por conta da sua entrevista a uma rádio, onde orientou os prefeitos a “mamar” no governo. “Mamem e depois voltem”, disse João. Os jovens afirmam que João Alves é um legítimo representante da política oligárquica da mamata e que deu péssimo exemplo à juventude, com sua declaração.

“Apesar de retratar fielmente o seu perfil político, os termos usados não são próprios de um ser político que aprecia ser chamado por seu séquito de ‘Doutor’”. Quando se mostra familiarizado com a política da “mamata” praticada em seus governos, o senhor João Alves desrespeita a sociedade sergipana, em especial a juventude”, diz a nota.

União

As entidades também afirmaram que as juventudes partidárias do campo democrático popular e os diversos outros setores dos movimentos sociais estão unidos contra o que consideram uma série de atos destemperados que atentam contra a democracia e o povo sergipano. Logo depois eles reafirmam compromisso com o governo Marcelo Déda, que, segundo eles, tem a juventude como protagonista e beneficiária de diversas ações, com destaque para o Projovem, Prouni, ampliação da UFS e a criação da Coordenadoria Estadual da Juventude.

O grupo encerra a nota conclamando a juventude sergipana a se posicionar contra o que classificam de “os maus exemplos da velha política”, ressaltando a importância da união do grupo “em prol do avanço das verdadeiras mudanças” – leia-se, do governador Marcelo Déda.

Assinam a nota, representantes da juventude do PMDB, PT, PSB, PCdoB e PDT, além dos presidentes do DCE-UNIT e DCE-UFS.

Fonte: Jornal da Cidade