Sem categoria

 MV Bill, Emicida e Slim Rimografia lançam videoclipes em SP

  O hip hop e a música no Brasil vivem um momento histórico. MCs como o carioca MV Bill, que tem uma caminhada longa e notável, o jovem paulistano Emicida, que deu um novo fôlego ao rap, e Slim Rimografia, que já levou suas batidas suingadas à Europa, trazem um olhar mais atencioso ao rap e ajudam a derrubar conceitos ultrapassados que rodeiam o gênero.

Bill, MCida, Slim

Prova disso são os shows que estão por vir: nos próximos dias, os três MCs sobem aos palcos para lançar videoclipes na noite paulistana. Programe-se com a agenda abaixo:


MV Bill
Quando: quinta-feira (3), 22h
Onde: Ébano (região sul)

O rimador carioca apresenta oficialmente ao público o videoclipe da música "O Bonde Não Para". A música está no DVD "Despacho Urbano" (2009), que marca o retorno do MC aos palcos depois de três anos de hiato. Bill apresenta trabalhos recentes e sucessos ao lado da MC Kmila, do DJ Tony e de Antonio Rodrigues no violino –nos shows do DVD, ele é acompanhado por uma banda.

Informe-se sobre o local


Emicida
Quando: sábado (5), 23h30
Onde: Hole Club (região oeste)

"Pra Quem Já Mordeu um Cachorro Por Comida, Até que Eu Cheguei Longe" fez barulho neste ano. A mixtape do MC paulistano Emicida –vendida a R$ 2 em CD-R– foi elogiada pela crítica e rendeu ao jovem duas indicações ao VMB, premiação anual da MTV Brasil (em uma delas, concorre com MV Bill). Nesta última quarta-feira, o videoclipe de "Triunfo", música que já rolava no Myspace do cantor e nas pistas antes de ele estourar na mídia, fez sua estreia na emissora. Neste sábado (5), o público pode assistir ao show e ao clipe na festa oficial de lançamento do vídeo no Hole Club.

Informe-se sobre o local


Slim Rimografia
Quando: sábado (19), 20h
Onde: Espaço +SOMA

Daqui a dois sábados, Slim Rimografia leva "Sol" ao Espaço +SOMA. O videoclipe de uma das músicas mais cantadas em seus shows estreia na casa seguido de um pocket show do MC. Com "Financeiramente Pobre" (2003) e "Introspectivo" (2006), Slim fez apresentações por todo o país e no exterior –o último foi no festival Midem, em Cannes–, e firmou seu show como um dos mais dinâmicos do rap. No palco, ele e sua trupe criam batidas e improvisam com beat box, baterias eletrônicas e instrumentos acústicos.

Espaço +SOMA – r. Fidalga, 98, Pinheiros, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3034-0515. Sáb. (19): 20h. Ingr.: R$ 10. Classificação etária: livre.

Não temos na rede ainda o novo clipe do Slim, portanto exibimos aqui o Por Você:

Com informações da Revista da Folha