Edvaldo Nogueira quer a esquerda unida

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou a importância das forças de esquerda permanecerem unidas para as eleições de 2010. Ele destacou a parceria desenvolvimentista entre o Partido dos Tralhadores e o PCdoB em Sergipe e enalteceu a capacidade de liderança do PT no projeto de mudanças pelo qual o estado e o país vêm passando. As elites que juntos derrotamos em 2006 no nosso estado querem voltar a se locupletar. E em nome do nosso povo, não podemos permitir esse retrocesso, afirmou.

A declaração foi dada na noite desta sexta-feira, 4, na Assembléia Legislativa, durante o lançamento das candidaturas de José Eduardo Dutra, à presidência do PT nacional, e do vice-prefeito, Sílvio Santos, à presidência do diretório estadual do partido. O ato de apoio foi realizado na Assembléia Legislativa e contou com o ex-presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, principal candidato à presidência nacional do PT. Na oportunidade, Edvaldo reafirmou o caráter coletivista do PT e incitou as lideranças a reforçarem a luta e a unidade desde já, elegendo Zé Eduardo e Sílvio.

Hoje sou prefeito da nossa capital porque tive no Partido dos Trabalhadores a maior força propulsora dessa possibilidade e reconheço na pessoa de Sílvio todas as qualidades do PT. Não posso me furtar a reconhecer a importância dessa sigla no processo histórico de crescimento pelo qual o Brasil vem passando, destacou o prefeito, lembrando que Zé será o grande líder da caminhada da ministra-chefe da Casa Civil do governo Lula, Dilma Rousseff, rumo à sucessão presidencial.

Fonte: Faxaju