Lançamento de teses ressalta conjuntura e desafios do PCdoB-AL

O lançamento das Teses do 12º Congresso do PCdoB, em Alagoas, no último dia 3, transcorreu num clima de amplitude e de grande entusiasmo dos participantes. Presidido pelo presidente do Comitê Estadual Marcelo Malta, o evento contou com a participação do companheiro alagoano, integrante do Comitê Central, deputado Aldo Rebelo, que fez uma consistente análise da conjuntura internacional e nacional, assim como dos desafios que os comunistas são chamados a enfrentar no momento atual.

Teses - Mário Ramires

A amplitude do Ato foi marcada pela representatividade que contou também com a presença do companheiro Sérgio Barroso, membro do Comitê Central, de representantes do PT, PDT, PSB, PMDB, PSDB, representantes do governo estadual, representação dos comitês municipais do PCdoB no estado de Alagoas, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores alagoanos, lideranças sindicais, comunitárias, a juventude, filiados, aliados e amigos do Partido.

Durante o evento houve também apresentações culturais, com poesias declamadas pelo ator Chico de Assis, e Paulo Poeta, resgatando figuras de expressão da cultura literária e a cultura popular da identidade alagoana.

O companheiro Eduardo Bonfim fez uma apresentação da trajetória de Aldo Rebelo, destacando a importância de sua intervenção política na esfera nacional, e a União da Juventude Socialista homenageou o companheiro, resgatando a história da UJS desde sua fundação, em 26 de setembro 1984, comemorando 25 anos de existência, história que registra a intervenção do deputado como seu primeiro presidente.

Alba Correia
Vice-presidente do PCdoB em Alagoas