Gustavo Borges inaugura sede de academia na Capital

15/09/2009 – 16:32
O recordista mundial da natação Gustavo Borges veio a Palmas para a inauguração da nova sede da academia Tchibum e falou sobre a Metodologia Gustavo Borges, que é utilizada nas piscinas da Capital há dois anos.

Gustavo Borges

A metodologia existe há quatro anos e meio e consiste em dar qualidade ao treinamento, mas também intensificar a capacitação profissional. As turmas são separadas pela cor da touca, e cada aluno é avaliado em 50 itens de acordo com a sua habilidade aquática e idade. Também trabalhamos com os profissionais, capacitando, ministrando palestras, realizando convenções e reforçando o aspecto pedagógico que é fundamental para qualquer aprendizado”, disse.
O empresário falou sobre as dicas para ser um atleta bem sucedido. “Embora eu tenha me aposentado em 2004, eu tenho uma relação indescritível com a água, pelo que ela me proporcionou e ainda hoje proporciona.

A paixão, o amor pelo que faz é o primeiro passo para a realização de um sonho.” Gustavo Borges ainda falou que a natação brasileira vive o seu melhor momento hoje, e diz que o fato de, na sua época, nadar de sunga, não tira o mérito das conquistas realizadas por atltetas depois da adoção do fast skin (modelo de maiô com alta tecnologia). “Cada um à sua época. Acredito que o novo modelo auxilia, mas em termos de uniforme a maior evolução foi do algodão para a lycra”, afirmou.

Quando questionado sobre uma possibilidade de volta às piscinas o atleta brincou “Deixa o Cielo curtir o momento, se eu voltar não perco dele”.
Izabela Martins
Extraido do site www.ojornal.net