Resultado hisórico: PI leva 12 medalhas nas Olimpíadas Escolares
O Estado do Piauí conseguiu uma façanha inédita nos esportes individuais durante as Olimpíadas Escolares Brasileiras Infantil que se encerraram no último domingo. Os jovens atletas piauienses conquistaram na competição 12 medalhas, o triplo que obtiveram em 2008.
Publicado 15/09/2009 09:27 | Editado 04/03/2020 17:01
O judô e o atletismo foram as modalidades que subiram ao pódio dos jogos que aconteceram este ano na cidade mineira de Poços de Caldas. Os judocas piauienses ganharam oito e o atletismo levou quatro medalhas.Depois de obter sete medalhas nos dois primeiros dias de competição, o judô fechou a participação com a medalha de prata neste domingo, na disputa por equipe no masculino, perdendo apenas para São Paulo. As demais medalhas foram de Joseanne Fernandes (ouro), João Batista Romeiro e Lilian Lopes (prata), João de Deus, Amanda Cristal, Pedro Victor e Rodrigo Lopes (bronze).
Leonardo Cunha foi destaque do atletismo e abocanhou o ouro nos 75 metros. Antônio David levou a prata nos 1.000 metros, e Marcos Vinícius e Lilian Raquel ganharam o bronze no lançamento do disco e peso).
O chefe da delegação do Piauí, Joaquim Rios, avaliou a participação do Estado. "Estou muito satisfeito, o Piauí fez uma brilhante participação em Poços de Caldas. Foram resultados inéditos. Não podemos deixar de agradecer o apoio que o Governo do Estado deu aos atletas possibilitando que a viagem fosse de avião, isso contribuiu com o desempenho na competição".
A etapa de Poços de Caldas é a primeira das Olimpíadas Escolares, realizada com estudantes entre 12 e 14 anos vencedores de suas seletivas estaduais em todo o país. A próxima fase, para alunos de 15 a 17 anos, acontecerá em Maringá e Londrina (PR) em novembro.
Fonte: Cidadeverde.com