União libera recursos para o Ceará

Recursos originados de três emendas de autoria do Senador Inácio Arruda ao Orçamento da União para 2009 foram liberados para aplicação, beneficiando a população cearense.

Uma das emendas, no valor de 400 mil reais, já teve os recursos repassados para o destinatário – a Embrapa do Ceará. O montante será utilizado na ampliação e revitalização da infraestrutura da Unidade Didática de Caju, do campo experimental do município de Pacajus. O resultado da aplicação dessa emenda será o aperfeiçoamento de centenas de pessoas ligadas à produção e ao processamento do caju, promovendo o crescimento pessoal e profissional da população.

Outra emenda do parlamentar destina 300 mil reais para a implantação do laboratório de função pulmonar da Universidade Federal do Ceará, possibilitando a compra e reforma de equipamentos e outros materiais permanentes. Além da UFCE, o Hospital da Base Aérea de Fortaleza também foi beneficiado por uma emenda do Senador. São 400 mil reais do orçamento da seguridade social que serão destinados para a aquisição de equipamento médico-hospitalar para atendimento do efetivo civil, militar e seus dependentes nesse hospital.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda