Candidato à prefeitura de Coari José Lôbo recorre ao TSE

O deputado José Lôbo-PCdoB amparado pelo prazo de 24 horas dado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral-TRE, entrou agora pela manhã através de sua Assessoria Jurídica com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral-(TSE) para reverter à decisão da última quarta-feira e voltar à disputa pela Prefeitura de Coari. Como se trata de uma eleição suplementar seu pedido deverá ser analisado e julgado ainda hoje.

A impugnação do candidato José Lôbo deu-se porque não havia apresentado a certidão criminal expedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, fato esse já solucionado agora pela manhã e, já anexado aos autos e encaminhado ao TSE.

José Lôbo disse que vem cumprindo todas as exigência do TRE e, que havia envia apenas a certidão de quitação eleitoral por considerar o suficiente para o registro de sua candidatura e que foi aceito pelo Cartório Eleitoral de Coari.

Mas, agora pela manhã o advogado Mário Andrade Neto, de posse da certidão criminal do candidato José Lôbo, anexou aos autos o documento exigido pelo Pleno do TRE do Amazonas para apreciação do TSE e como trata-se de uma eleição suplementar a decisão será tomada em caráter de urgência e o candidato José Lôbo voltará a ter seu nome confirmado para a disputa com seu adversário no próximo domingo.

De Manaus,
Jerson Aranha