Sem categoria

25/09: Ato festivo marca 25 anos da UJS

O aniversário de 25 anos da União da Juventude Socialista não vai passar em brancas nuvens. Além de diversas atividades estaduais que estão sendo preparadas para as próximas semanas, acontecerá, no próximo dia 25 de setembro, na Casa de Portugal, em São Paulo, um ato-festivo que pretende reunir 1000 militantes em comemoração à data.

A atividade, promovida pela direção nacional da entidade, já tem confirmadas as presenças de personalidades políticas que fizeram a história da UJS, como o deputado federal Aldo Rebelo, fundador e primeiro coordenador; a deputada federal Manuela D`Ávila, membro da atual direção nacional; e o atual ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., presidente da entidade de 1998 a 2001, além de outros ex-presidentes e dirigentes.

Também foram convidados outros relevantes personagens da política nacional, como a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

O presidente nacional da UJS, Marcelo Gavião, salienta que a comemoração acontece num momento de crescimento e consolidação da entidade. "Nossa entidade hoje é das mais influentes e ouvidas quando se trata de temas ligados à juventude. Temos 100 mil filiados, estamos organizados em todos os estados do país, e estamos crescendo mais, prova que temos acertado na política".

A ideia de realizar uma atividade centralizada, reunindo grande público, é demonstrar que a entidade comemora se preparando para o futuro. "A UJS tem vocação para crescer em horas decisivas e a batalha de 2010 será decisiva para os rumos do país. Vamos comemorar nossa bela história de 25 anos de luta, mas vamos também nos preparar para influenciar nesse processo e lutar pela aprofundamento das mudanças no país.

Existe UJS em cada canto do Brasil

"Nossa expectativa é contar com cerca de 1000 jovens militantes para essa importante data. Várias cidades do estado estão organizando caravanas e temos comando de mobilização trabalhando nisso", afirma Renata Petta, presidente da UJS e uma das organizadoras do evento.

Marcelo Gavião lembra da importância de garantir representação nacional da entidade. "É muito importante que as direções da UJS nos estados enviem delegações, lideranças, representantes, afinal "existe UJS em cada canto do Brasil", afirma parodiando o grito entoado pela militância.

25 anos em defesa do Brasil, da Juventude e do Socialismo
Fundada em 22 de setembro de 1984, a União da Juventude Socialista é uma das mais bem-sucedidas e mais longevas experiências de entidades juvenis políticas brasileiras. Hoje, atua em diversas frentes, como o movimento estudantil universitário e secundarista – à frente da UNE e da UBES -, juventude trabalhadora, políticas públicas de juventude, jovens cientistas, jovens mulheres, Cultura, Hip Hop e Periferia, LGBT/ Diversidade Sexual, dentre outros.

Serviço

A festa acontecerá no dia 25 de setembro, às 19h, na Casa de Portugal, que fica na Avenida Liberdade, 602, bairro da Liberdade, em São Paulo – SP.

Fonte: UJS