PCdoB/São Luís repudia agressão a estudantes

Em nota divulgada no final da tarde desta quinta-feira, 17, o Comitê Municipal do PCdoB/São Luís repudiou a agressão promovida pela Prefeitura Municipal a um grupo de estudantes que realizada uma panfletagem em um terminal de ônibus.

A nota lembra que a agressão aos estudantes foi promovida pelo administração de João Castelo, que quando governador reprimiu violentamente a luta pela meia passagem.
– “A covarde agressão aos estudantes ocorreu exatamente quando eles distribuíam panfletos lembrando a luta travada em 1979 contra a repressão comandada pelo então governador João Castelo, hoje prefeito de São Luís. Novamente a repressão e a agressão aos estudantes”, diz a nota.
O PCdoB também lamentou que a prefeitura queira desvirtuar o papel da Guarda Municipal. Veja abaixo a íntegra.

Partido Comunista do Brasil
Comitê Municipal de São Luís

NOTA DE REPÚDIO

A direção do Partido Comunista do Brasil/São Luís manifesta seu veemente repúdio à atitude truculenta da Prefeitura Municipal, através do gerente do Terminal de Integração da Praia Grande, que requereu força policial para reprimir uma democrática manifestação de estudantes pelo transcurso do 30º aniversário da histórica conquista da meia passagem.

A covarde agressão aos estudantes ocorreu exatamente quando eles distribuíam panfletos lembrando a luta travada em 1979 contra a repressão comandada pelo então governador João Castelo, hoje prefeito de São Luís. Novamente a repressão e a agressão aos estudantes.

O PCdoB manifesta total solidariedade aos estudantes Paulo Tote, Henrique Carneiro e Anderson Feitosa, ao tempo em que condena a atitude da administração municipal de querer transformar a Guarda Municipal, de elevada importância para a nossa cidade, em aparato repressivo, o que com certeza contraria frontalmente a missão da Guarda e dos seus valorosos integrantes.

São Luís, em 17 de setembro de 2009

Márcio Jerry Saraiva Barroso
Presidente do Comitê Municipal do PCdoB/São Luís