Aurora realiza conferência do PCdoB

O plenário da Câmara de Vereadores de Aurora foi palco no último domingo (20) para os debates que marcaram mais uma Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município.

Com a presença de novos militantes, o PCdoB aurorense reuniu seus principais integrantes para o ato oficial da sua conferência municipal. Na oportunidade, os dirigentes receberam a visita do vereador comunista e ex-secretário de Educação de Juazeiro do Norte, o professor Antonio eleito nas últimas eleições municipais para uma cadeira no legislativo juazeirese.

Durante sua intervenção, o professor Antonio destacou o papel do partido nos seus 87 anos de combatividade em defesa da democracia e do povo brasileiro numa perspectiva socialista. Ele ressaltou o papel do PCdoB como um partido de vanguarda e que hoje é um dos que mais crescem em todo o país. “Após a eleição do Lula e do senador Inácio Arruda, o PCdoB está sendo visto e admirado por muitos eleitores, políticos e intelectuais”. Segundo o Professor Antonio, “a convenção do PCdoB se caracterizou como um momento de reafirmação da nossa base ideológica, da nossa busca na construção de um socialismo renovado e de melhores dias para todos os verdadeiros construtores da história – o povo, bem como todos aqueles que animam a velha utopia de uma sociedade planetária justa, diferente e igualitária”.

Durante a conferência foram debatidos temas como a crise econômica mundial, o governo Lula, a atuação do PCdoB e a formação de novos quadros, bem como a eleição do novo comitê municipal e a escolha do delegado que irá participar da Conferência Estadual, que será realizada em Fortaleza nos dias 2, 3 e 4 de outubro.

Novo Comitê Municipal do PCdoB:

Presidente – Raimundo Ronaldo dos Santos
Vice-presidente – José Cícero da Silva
Secretária – Cláudia Maria de Sousa
Tesoureiro – Damião Serafim Gomes
Secretário de Comunicação – Luiz Ferreira de França Neto

Membros:

Raimundo Domingos Gomes
Cícera Virgínia de Albuquerque.
Delegado eleito para participar da Conferência Estadual – José Cícero