Estatuto da Juventude é discutido em Goiânia

A Câmara dos Deputados está realizando audiências públicas nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal para debater o Estatuto da Juventude. Os debates estaduais iniciaram dia 31 de agosto e ocorrem até o dia 4 de outubro.

Em Goiás, uma Audiência Publica para debater o Projeto de Lei do Estatuto da Juventude do Brasil será realizada nesta quinta-feira, 24 de setembro de 2009, ás 14 horas no Auditório do Colégio Lyceu de Goiânia.

A organização está a cargo do Deputado Federal, Pedro Wilson (PT-GO), autor do Projeto, em parceria com o vereador por Goiânia, Fábio Tokarski (PCdoB).

A solenidade contará ainda com a presença da Deputada Federal, Manuela d’ Ávila (PCdoB-RS) que é da Comissão do Estatuto da Juventude da Câmara dos Deputados, do Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vereadores, secretários e demais autoridades.

O Projeto de Estatuto tem o objetivo de garantir direitos fundamentais da população entre 15 e 29 anos e determina que família, comunidade, sociedade e Poder Público são responsáveis pelo cumprimento desses direitos.

O Estatuto, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, vem regulamentar a PEC da Juventude e o Plano Nacional de Juventude, detalhando direitos e deveres dessa parcela da população.

Sobre a Deputada Manuela d’Ávila

Graduada em jornalismo, Manuela hoje com pouco menos de 30 anos, foi a vereadora mais votada em 2004 (com mais de 9 mil votos) e  mais jovem (com apenas 23 anos) de Porto Alegre e a deputada federal mais votada do Brasil (2006).

Da redação,
Eliz Brandão