Moradores cobram andamento da obra do Açude João Lopes

A população quer saber quando começam as obras atrasadas do Açude João Lopes. A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) irá intermediar uma reunião para tratar do início das obras do Açude João Lopes com a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio-ambiente da CMF, moradores da região e entidades. A conversa ocorrerá na quinta-feira(24/09), às 14:30, na sala das comissões da Câmara Municipal de Fortaleza.

A assinatura da ordem de serviço para o começo das obras de reassentamento das 80 famílias da comunidade que moram nas proximidades do canal do açude e reurbanização do próprio, ocorreu no dia 17 de dezembro de 2008, na praça do bairro Ellery e até agora nada foi feito. Há receio de que os recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que somam R$6,7 milhões, cuja parte já se encontra disponível na Caixa Econômica, sejam retornados pelo grande atraso da obra.

Há mais de 40 anos a população dos bairros Ellery, Monte Castelo e São Gerardo reivindicam esta obra. Eliana Gomes está à frente desta luta, junto com a população dos bairros, desde que participou da fundação da Associação de moradores do bairro Ellery, em 1986.

Foram convidados a participar da reunião, a Defensora Pública Geral do Governo do Estado do Ceará, Francilene Bessa; Secretário Executivo da SEMAM, Deodato Ramalho; Secretário Executivo Regional I, Fábio Santiago; o Presidente da HABITAFOR, Roberto Gomes; a Presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, Gorete Fernandes; o Superintendente Regional de Negócios da Caixa Econômica, Gotardo Gomes Gurgel Junior; o Coordenador das Secretarias Executivas Regionais da PMF, Cícero Cavalcante de Souza, e o vereador Acrísio Sena líder da Prefeita na CMF.

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)