PCdoB renova direção em São Luís

Com a participação de 286 delegados eleitos em Assembléias de Base que envolveram 1.300 militantes, o PCdoB de São Luís realizou sua 12ª Conferência Municipal no último final de semana.

 O partido elegeu sua nova direção que terá 35 membros e será presidida pelo jornalista Márcio Jerry, reconduzido ao cargo por unanimidade para mais um mandato. Lideranças do PT, PSB e PT compareceram ao ato de abertura realizado na sexta, 18.
O deputado federal Flávio Dino, pré-candidato do partido ao Governo do Estado, destacou o crescimento do partido e elogiou a militância comunista. “Há quem ache que o PCdoB se fortalece por causa do Flávio Dino. Mas isto é um erro. A liderança de Flávio Dino é que só cresce por causa dessa brava militância do PCdoB”, discursou.
O ex-deputado federal Aldo Arantes, membro do Comitê Central do Partido, defendeu a tática aprovada de lançar o nome de Flávio Dino para disputar o governo do estado. “Flávio Dino é hoje um dos maiores destaques do Congresso Nacional, um parlamentar que o Brasil todo conhece e respeita muito. É um líder credenciado a disputar o governo do Maranhão e vencer”, destacou.
Um dos pontos mais debatidos durante a Conferência foi a posição do partido em relação ao governo municipal de São Luís. A resolução aprovada pela militância aponta que o partido vai intensificar a oposição a João Castelo. “O governo municipal é péssimo, sem ações, sem planejamento, sem transparência, não cumpre nenhuma das promessas feitas, e diante disso temos o direito e o dever de nos juntarmos às vozes do povo de São Luís que exigem respeito e querem ver a Prefeitura funcionar”, anunciou Márcio Jerry.
Entre os membros da nova direção partidária estão os da ex-secretária municipal Tati Lima; o superintendente do CRO, Allan Patrício; o ex-presidente do Instituto de Planejamento de São Luís, Gustavo Marques; e o delegado Jefferson Portela.