Sorteadas as primeiras habitações do Minha Casa, Minha Vida no PI

As primeiras 2 mil casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Piauí, foram sorteadas na manhã da última terça-feira, 22, no Ginásio Esportivo Jesus Elias Tajra, do Serviço Social do Comércio (Sesc – Ilhotas), em evento presidido pelo governador Wellington Dias. Centenas de pessoas inscritas na Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado (ADH) participaram do sorteio.

Minha Casa, Minha Vida no Piauí - CCom

O sorteio contemplou 400 famílias inscritas para o Residencial Sigefredo Pacheco I, mais 400 para o Residencial Sigefredo Pacheco II, 400 famílias do Residencial Wilson Martins Filho (esses três empreendimentos no Vale do Gavião, Zona Leste, para beneficiar famílias com renda entre zero e três salários mínimos), e mais 800 famílias com renda de três a seis salários mínimos, no Residencial Torquato Neto, localizado no Portal da Alegria, Zona Sul.

Os quatro empreendimentos, custam cerca de R$ 100 milhões. Embora a previsão é de que estejam concluídos em 12 meses, as casas vão sendo entregues às famílias na medida que ficarem prontas. As casas dos residenciais Sigefredo Pacheco I e II, e as do Wilson Martins Filho têm dois quatros, banheiro, cozinha, sala e circulação. As do Torquato Neto possuem três quartos.

“Realidade para os que sonharam”

Durante o sorteio, o presidente da Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí (Famepi), Raimundo Mendes, falando pelas demais entidades populares, disse que os contemplados são hoje, pessoas realizadas. “Para vocês, que sonharam por muito tempo, seu sonho passa a ser realidade. Para nós, que temos como principal bandeira a habitação, não podemos deixar de dizer que esse é um momento de alegria”, disse.

Ele constatou que o déficit habitacional no país caiu de 8 para 7 milhões de unidades nos últimos anos e que progresso semelhante aconteceu no Piauí, de 160 mil unidades para 135 mil unidades.