Base do Governo gaúcho desiste de boicote na CPI da Corrupção

Depois de uma hora de conversa reservada, os integrantes da CPI da Corrupção voltaram ao Plenarinho e a sessão extraordinária da CPI da Corrupção de quarta-feira (23) foi reaberta pela presidente Stela Farias (PT).

Após evitarem a CPI por três encontros, os parlamentares definiram a realização de uma reunião de trabalho, na manhã desta quinta-feira (24), para discutir os pontos de divergência entre a base governista e a oposição quanto ao andamento do trabalho da comissão e para deliberar os nomes das primeiras testemunhas a serem ouvidas pela comissão. Participarão a presidente, o relator Coffy Rodrigues (PSDB), dois deputados (um da base do governo e outro da oposição) e técnicos.

Tanto Stela quanto Coffy elogiaram a disposição dos membros da CPI em investigar e chegar a um consenso. “Ao contrário do que muitos possam dizer, queremos investigar e todos os deputados demonstraram isso na reunião”, afirmou o relator. “Ficou muito claro o desejo do entendimento e verificamos que há pontos em que se pode chegar ao consenso”, disse a presidente.

A próxima reunião da CPI ocorre na segunda-feira (28), às 14h, e a intenção é que os requerimentos com os primeiros nomes de pessoas a serem convocadas ou convidadas a depor possa ser votado nessa reunião.

Além de Stela e Coffy, participaram da reunião o vice-presidente Gilberto Capoani (PMDB) e os membros titulares Daniel Bordignon (PT), Sandro Boka (PMDB), João Fischer (PP), Pedro Westphalen (PP), Adilson Troca (PSDB), Iradir Pietroski (PTB), Paulo Borges (DEM) e Luciano Azevedo (PPS). Também estiveram presentes os suplentes Ronaldo Zülke (PT), Zilá Breitenbach (PSDB), Raul Carrion (PC do B) e Alceu Moreira (PMDB). Ainda participaram os deputados Elvino Bohn Gass (PT), Pedro Pereira (PSDB), Marisa Formolo (PT), Fabiano Pereira (PT), Raul Pont (PT) e integrantes do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais.

Com informações da Ag. Alers