Demandas dos municípios impactados são apresentadas a Gaguim

24/09/2009 – 17:21

O prefeito Raul Filho (PT), presidente do Consórcio Intermunicipal do Lago (CILago), foi recebido na manhã desta quinta-feira, 24, no Palácio Araguaia pelo governador interino Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Durante o encontro o prefeito expôs ao governador as demandas apresentadas pelos municípios de Palmas, Lajeado, Miracema, Brejinho de Nazaré e Tocantínia, em decorrência da criação do Lago de Lajeado.

Gaguim e Raul Filho - Antonio Gonçalves

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Palmas, o prefeito, em nome dos representantes dos municípios impactos, espera do governo estadual uma medida para que a empresa responsável pelo Lago cumpra com a totalidade dos Planos Básicos Ambientais (PBAIs) firmada durante a construção.

Ainda segundo a assessoria, em Palmas por exemplo, a empresa construiu a Praia da Graciosa e também realizou o remanejamento das famílias que moravam na região do Canela. “Construíram casas, igreja e escola. No entanto, não cumpriram a infraestrutura do local e pavimentação”, enfatizou a assessoria.

O consórcio está fazendo o levantamento de tudo que falta ser cumprido para posteriormente divulgar as necessidades de todos os municípios impactados.

Raul Filho, depois do encontro disse que o governo do Estado é parceiro do Consórcio Intermunicipal do Lago. “Sabemos das necessidades destes municípios e vamos viabilizar, junto aos nossos técnicos, que todos os problemas que envolvam o Lago sejam sanados”, enfatizou o governador.

O prefeito ressaltou que está satisfeito com a receptividade do governador às questões apresentadas. “É um grande passo sabermos que o governo do Estado é nosso parceiro, tendo em vista que o governador já demonstrou estar ao lado do povo e trabalhar por ele. Isso faz com que tenhamos certeza de que todas as ações que envolvem o CILago serão aceleradas”, destacou o prefeito.

Da Redação
Extraido do site www.ojornal.net