Sem categoria

Entidade de hip-hop fará encontro nacional em São Vicente, SP

 Um dia antes do anúncio oficial do Comitê Olímpico Internacional – COI, divulgando a cidade sede das olimpíadas de 2016. A Nação Hip-Hop Brasil, maior entidade do mundo do hip-hop, faz a definição da cidade onde será sediado seu 3º encontro nacional. A escolha por São Vicente não foi atoa, mas o resultado de muita reflexão, visitas e reuniões.

Praia da Itararé

São Vicente se tornará entre os dias 28 a 31 de janeiro a capital do hip-hop. Segundo os organizadores do evento, a cidade reune as melhores condições para a atividade, que será na praia durante o verão. Além disso é a primeira cidade do país, o que ao encontro com o tema do evento Hip-Hop um mergulho na historia. "A partir de São Vicente que foi construído a nação brasileira e será aqui que construiremos com mais de mil manos e minas do hip-hop do Brasil todo e artistas internacionais as ações da Nação Hip-Hop Brasil. A cidade não poderia ser outra." Fala confiante Aliado G, presidente nacional da entidade.

A programação oficial ainda não foi divulgada, mas a partir de informações do diretor da entidade Marcelo Buraco, o encontro deve contar com grandes shows, palestras, oficinas e muitas surpresas. Que poderão ser acompanhadas da areia da praia.

Além do Ministério da Cultura que apoia o evento, a Secretaria de Educação, o Conselho de Cidadania, de Juventude, o Gepon e a Brasil Jovem, a Secretaria de Cultura da Cidade tem dado todo o suporte para a realização deste evento. "A cidade quer abrigar este evento tão importante para o país. Pelo carater cultural social que tem o hip-hop, a baixada é um celeiro deste movimento com estas caracteristicas e além disso desenvolvemos fortemente projetos sociais aqui." Informou o Secretário de Cultura, Renato Caruso, fazendo mensão ao Slogan da cidade "São Vicente é a primeira em tudo. Foi a primeira Vila, primeira cidade, daqui saiu a primeira cachaça, e daqui sairá um grande encontro"

Um site do encontro deve entrar no ar, nos próximos dias. Lá será possível fazer a inscrição no evento, acompanhar a programação, fazer propostas, ver os locais históricos da cidade que serão visitados durante o encontro.

Para conhecer mais a cidade sede (acesse aqui)

Da Redação com informações da Nação Hip-Hop Brasil