Sem categoria

Movimentos realizam ato em solidariedade a Honduras em SP

O ato é organizado por diversas entidades sindicais, estudantis e dos movimentos populares e está marcado para esta sexta-feira (2/10), às 17h, no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), localizado na Avenida Paulista.

As organizações sindicais, populares e políticas brasileiras organizam ato contra o golpe no governo de Honduras e em solidariedade à resistência do povo hondurenho. Além da manifestação, as entidades pretendem enviar uma delegação unitária das organizações brasileiras para levar apoio e solidariedade ao povo hondurenho, e uma campanha de arrecadação de recursos para o apoio à resistência organizada pela Frente Nacional de Resistência Contra o Golpe de Estado em Honduras.

O chamado é feito por diversas entidades: MST, Conlutas, CTB, CUT, Intersindical, MTST, ANEL, PCB, PSOL, PSTU, Consulta Popular, Assembléia Popular, Circulo Palmarino, Esquerda Marxista (Corrente do PT), CDR, PCR, Juventude Revolução e Movimento das Fábricas Ocupadas. A convocatória abre espaço para que mais entidades se juntem à organização das atividades. 

O movimento também se coloca na defesa da Embaixada do Brasil contra qualquer ataque ao presidente eleito Manoel Zelaya, aos ativistas e aos dirigentes que o acompanham bem como contra qualquer funcionário da embaixada.

O contato para entidades e ativistas que queiram se somar ao movimento é [email protected] ou o contato direto com as entidades listadas.