Inácio Arruda registra 60 anos da República Popular da China

O Senador Inácio Arruda registrou em plenário nesta quarta-feira (30) os 60 anos de fundação da República Popular da China, país que vem apresentando altos índices de crescimento e desenvolvimento social: “O período revolucionário na China retirou o país de uma situação precária, de país ocupado, invadido, trucidado e humilhado para uma nação que se põe de pé.

É muito significativa essa data, mesmo porque o Brasil estabeleceu suas relações com a República Popular da China, e essa atividade entre os dois países tem sido de grande êxito”, lembrou Inácio.

IPEA

O Senador também registrou os 45 anos do Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea), que foram homenageados em sessão solene no Senado. Ele destacou a proposta de descentralização do Ipea, instalando-se nas várias regiões do País, possibilitando um maior conhecimento e elaboração com base na realidade específica de cada região: “ O Brasil é um país continental com particularidades regionais, onde cada diagnóstico e reflexão vai servir como base para o planejamento de políticas públicas adequadas à realidade regional”, observou.

“O IPEA sempre procurou manter-se independente em seu processo de criação intelectual e revela em seus textos e em suas diversas publicações, parte significativa da história do planejamento e do desenvolvimento do Brasil”, afirmou Inácio.

Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda