Sem categoria

Jogadores de futebol da Bolívia em pé de guerra

Os 22 jogadores convocados pelo seleccionador da Bolívia, Erwin Sánchez, recusaram a apresentar-se para os trabalhos de preparação para os jogos com o Brasil (dia 11) e com o Peru (14) de qualificação para o Mundial-2010.

Na origem desta ação de protesto, que tem o apoio do Sindicato dos Jogadores Bolivianos (Fabol), estão dois tipos de conflito: um com a federação e outro com o governo.

Os jogadores reivindicam fazer parte do Comité Executivo da Federação Boliviana de Futebol (FBF), mas a exigência dos futebolistas continua a esbarrar na resistência que vêm oferecendo alguns membros da direção da estrutura federativa.

O atraso nos pagamentos aos membros do Tribunal de Resolución de Disputas (TRD), a instância que julga dos desentendimentos entre clubes e jogadores é o outro motivo.

Os juízes deste órgão não recebem desde janeiro.

Ao tomar conhecimento da atitude dos jogadores, Erwin Sánchez e os restantes elementos do seu staff também não compareceram.

O selecionador aguardava o resultado de uma reunião do presidente da FBF com representantes do Fabol, que não foi conclusiva, pelo que a greve se mantinha, ainda que a expectativa fosse de obtenção de um acordo ainda ontem.

Fonte: Blog O Outro Lado da Notícia