Sem categoria

Programa Câmera Aberta Sindical debate o 2º Congresso da CTB

O programa Câmera Aberta Sindical da próxima quarta-feira (7) será sobre a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), presidida pelo metroviário Wagner Gomes. A mais recente central sindical brasileira, com 377 entidades filiadas, segundo o Ministério do Trabalho, acaba de realizar em São Paulo seu 2º Congresso Nacional (o primeiro pós-fundação). O encontro reuniu cerca de 1.500 delegados.

Ao realizar o programa com dirigentes da CTB, o Câmera Aberta Sindical repercute o quarto congresso de central sindical ocorrido neste ano. Ainda em 2009, a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), a Força Sindical e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) já haviam realizados encontros do gênero.

Para Robson Gazzola, diretor do programa, a ideia do Câmera Aberta Sindical é dar voz a todos os segmentos organizados do sindicalismo: “O Câmera é uma tribuna livre do movimento sindical, com espaço para a manifestação de todas as correntes sindicais”, afirma.

O programa da próxima quarta-feira — que passa das 19 às 20 horas — terá como convidados o presidente da CTB, Wagner Gomes, e o secretário adjunto de Relações Internacionais, João Batista Lemos, ambos reeleitos no congresso da entidade. Além deles, também marcará presença o presidente da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), Alberto Broch.

O Câmera Aberta Sindical é exibido pela TV Aberta São Paulo, nos canais 9 da NET e 72/99 da TVA. A atração também passa em Guarulhos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Presidente Venceslau. A apresentação é do jornalista João Franzin.

Da Redação, com informações da Agência Sindical