Sem categoria

China: recuperação econômica não é estável, forte e equilibrada

"A relativa instabilidade de recuperação econômica da China torna obrigatória a manutenção das medidas de apoio econômico estatal", declarou Zie Zuren, ministro de Economia da China, que participou da Reunião de Cúpula do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (Bird) que se realizou em Istambul.

"Constatamos a existência de mais indícios positivos e uma tendência ascendente da economia chinesa. Porém, sabemos igualmente — com bom senso — que a recuperação econômica não é ainda estabilizada, forte e equilibrada" analisou, caracteristicamente, Zuren.

Ele estacou que "a China continuará mantendo suas medidas de política econômica preventiva e a moderadamente flexível política monetária, assim como a adoção e melhoria dos pacotes de apoio estatal que garantirão o crescimento econômico e social do país".

A propósito, semana passada o FMI melhorou sua avaliação sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China para este ano em 8,5%, enquanto o ministro Zouren afirmou que "esta evolução contribuirá efetivamente ao total de recuperação na China, assim como na Ásia, de um modo geral, da crise econômica”.

Com agências