Convocada a Conferência de Comunicação de SC

Foi publicado nesta terça-feira (06) a Resolução número 5 do Ministério das Comunicações, nomeando a Comissão Organizadora Estadual de Santa Catarina (COE/SC), institucionalizando a Confecom

No mesmo dia aconteceu o primeiro encontro da COE/SC, onde a Comissão Estadual Pró-Confecom apresentou a situação das Conferências no Estado e reiterou a data de 7 e 8 de novembro para a realização da Etapa Estadual.

O prazo para as Coonferências Municipais/Intermunicipais foi ampliado para o dia 25/10. As entidades que promoveram Conferências Livres ocorridas antes da instalação da COE podem solicitar por escrtio a validação da atividade dentro desse prazo, mediante lista de presenças e relatório. Após essa data as Conferências Livres serão consideradas, mas sem a possibilidade de inclusão de suas propostas no documento de Santa Catarina.

A COE definiu pela Convocação das Conferências municipais e Intermunicipais nas localidades em que não houve convocação por parte do Executivo Municipal. Foram montadas três comissões para encaminhar a Confecom: Organização e Infraestrutura, Comunicação e Mobilização e Temática. As comunicações das decisões da COE/SC serã publicadas no site www.comunica-sc.org.br

Para conferir a publicação da Resolução é só clicar em http://www.mc.gov.br/internas/projetos/comfecom-2009/publicacoes/ – Resolução Número 5 de 6/10/2009.