Edvaldo discute detalhes do financiamento do BID

Nesta quarta-feira, 14, o prefeito Edvaldo Nogueira voltará a discutir, em Brasília, os detalhes do financiamento de U$ 33 milhões que o município pleiteia junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Desta vez, as negociações acontecem com representantes da Secretaria de Assuntos Internacionais (Seain) do Ministério do Planejamento.

Além de Edvaldo, participam das reuniões o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Paulo Costa, o procurador geral do município, Luiz Carlos Oliveira, e o secretário adjunto de Planejamento, Dulcival Santana. A comissão vai detalhar os projetos que serão executados com os recursos do BID.

Depois dessa rodada de discussões, acontecem as negociações finais, marcadas para os dias 27, 28 e 29 deste mês, quando a proposta de financiamento será submetida à apreciação do Senado.

Segundo Edvaldo Nogueira, tudo está bem encaminhado. "Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para formalizar a contratação do empréstimo e agilizar a liberação dos recursos. Com os U$ 33 milhões que estamos para receber poderemos viabilizar obras importantes e necessárias à cidade, que precisávamos realizar, mas não tínhamos os recursos necessários", afirma.

Projetos

Os recursos serão destinados a uma série de obras voltadas à melhoria da infraestrutura urbana, incluindo a abertura de ruas e avenidas, revitalização do Centro histórico, construção de escolas e creches, além da drenagem e pavimentação de áreas carentes da capital.