Edvaldo autoriza obras no Santa Maria

Depois de ter dado a notícia, na semana passada, de que em breve os moradores do bairro Santa Maria terão uma via rápida de acesso ao bairro Jardins, com a construção de uma grande avenida e da ponte sobre o rio Poxim, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na manhã desta terça-feira, 27, a ordem de serviço para realização de obras de infraestrutura na segunda etapa da invasão do Santa Maria, que vai do conjunto Maria do Carmo até o Padre Pedro.

Ordem de serviço foi assinada na manhã desta terça-feira - André Moreira

Serão investidos R$ 2.310.635,28 em serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação de 18 vias – ruas 29, 25, 23, 21, 19, 17, 15, 13, 11, 8, 7, 18, 16, 14, 12, 10, 8 e avenida Santelmo Duarte Novaes. Também será realizada a implantação de meio-fio e calçadas. Os recursos são oriundos do Governo Federal, da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado.

As obras, que devem ser concluídas em 180 dias, vão melhorar a qualidade de vida da comunidade e acabar com os riscos e transtornos causados pelas chuvas. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, o objetivo da prefeitura é zelar pelo bem estar da população do Santa Maria. "Esse bairro se desenvolve cada vez mais, e é assim que tem de ser, pois nossa meta é sempre beneficiar a população mais carente", disse.

Ele lembrou ainda que desde o ano de 2000 a região tem passado por transformações positivas. "Graças a um grande volume de investimentos em infraestrutura, o bairro recebeu uma rede de supermercados, posto de combustível, além de fábricas", comentou Edvaldo. De acordo com ele, em breve será assinada nova ordem de serviço para obras de pavimentação de mais 171 ruas no Santa Maria. "A população terá mais dignidade e certamente mais qualidade de vida", avaliou.

Transformações

Presentes à solenidade, pais e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil João Batista Douglas de Souza ouviram do prefeito que em breve os problemas de alagamento em frente à unidade de ensino devem acabar. "Com essas obras, vocês não terão mais suspensão de aula por conta dos alagamentos", assegurou o prefeito.

Para o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Paulo Costa, nada faltará para a população, pois o serviço será completo. "A equipe vai fazer terraplenagem, drenagem e pavimentação. As obras serão divididas em duas etapas, chamadas de Programa 1 e Programa 2. Uma dessas partes está sendo iniciada hoje", comunicou.

Segundo o secretário municipal de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, após a intervenção urbanística, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente. "A Prefeitura de Aracaju vai urbanizar as ruas e beneficiar a população, que nesses 23 anos de existência do bairro nunca viu tantas obras na área. O Santa Maria tem cerca de 60 mil moradores, e todos, direta ou indiretamente, vão sentir as melhorias no dia a dia", observou.