Edvaldo prestigia 'Dia de Todas as Crianças'

Mais de 5.000 crianças dos quatro cantos da cidade tiveram um dia inesquecível nessa segunda-feira, 12. Desde as primeiras horas da manhã elas brincaram à vontade na Orla de Atalaia, durante a grande festa promovida pela Prefeitura de Aracaju e pelo Governo do Estado. O 'Dia de Todas as Crianças' teve parque de diversões, oficinas de música e artesanato, apresentações teatrais e muito mais.

Edvaldo prestigia 'Dia de Todas as Crianças' - Alejandro Zambrana

"Este é um momento muito importante, que não pode deixar de ser comemorado. Todas as crianças merecem a nossa atenção e é por isso que meninos das áreas mais carentes da cidade e de qualquer outra localidade estão aqui celebrando este dia", afirmou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacando o caráter democrático do evento. "Desde o ano passado nós já demonstramos que a Prefeitura e o Governo do Estado se preocupam com o bem-estar de nossas crianças", observou.

Pela Prefeitura foram instaladas unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). Entre elas estava a ‘Marinete do Saber', com apresentações de contadores de histórias, além de estandes com parte do acervo das bibliotecas municipais e uma mini-pista com carrinhos e sinalização semelhante à encontrada nas ruas de Aracaju.

"O que vemos é uma presença ativa dos órgãos da Prefeitura confraternizando com as crianças da capital. Essa é uma festa de todos, que representa o sucesso de nossa parceria com o Governo do Estado", ressaltou o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite. "Todos os anos participamos com nosso trabalho artístico e cultural. O resultado é sempre um grande sucesso, com nossas oficinas sendo sempre bem concorridas", complementou a secretária municipal de Educação, Tereza Cristina.

Animação

A programação prosseguiu até o início da noite e atraiu crianças de idades variadas, em sua maioria acompanhadas por seus pais ou avós. "Trouxemos nossos filhos para que aproveitem ao máximo", comentou o comerciante Edmilson Batista da Silva, 38. "Basta eles se divertirem que eu já ganhei o dia", garantiu o pai de três filhos, que há algum tempo não encontrava uma oportunidade para sair em família. "Nem lembro a última vez que fiz isso. Aproveitei hoje que é o dia deles", concluiu.

Há alguns metros de Edmilson estava a menina Ane Caroline, de apenas três anos, que ao avistar o pula-pula não quis saber de outra coisa: "Vó, eu vou!", disse a garota, dirigindo-se à dona de casa Cláudia Silva Lima, 41. "Se deixar ela brinca em tudo", brincou a avó, que assegura jamais ter visto uma festa tão bonita no Dia das Crianças. "Está muito lindo mesmo!", elogiou.