Sobe para 33 o número de mortos em confrontos no Rio

Subiu para 33 o número de mortos nos confrontos gerados desde o dia 17 na Zona Norte do Rio. No dia 21, dois homens morreram durante troca de tiros com policiais em uma operação Morro Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul. Em uma outra ação, no Morro dos Prazeres, outro homem foi morto. Na Vila Cruzeiro, duas pessoas foram baleadas – um deles um estudante de 18 anos, atingido por uma bala perdida.

No dia 20, no Morro São João, dezenas de famílias abandonaram suas casas temendo uma invasão dos traficantes do Morro dos Macacos. A dona de um comércio na entrada do morro, no Engenho Novo, que não quis se identificar, disse que os parentes que vivem no alto do morro estão assustados e não querem voltar para a casa. “Ontem à noite (20) vieram minha filha, meus netos e bisnetos baterem aqui em casa. E estão todos aqui ainda, esperando a poeira baixar”, disse

A Polícia Militar reforçou o policiamento na região do Morro São João. No dia da invasão do Morro dos Macacos, dia 17, três policiais militares que estavam num helicóptero morreram atingidos por tiros. Até o momento, segundo a PM, foram apreendidas 33 armas, três granadas e 15 pessoas foram presas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as cinco escolas e quatro creches da região estão funcionando, mas nos cinco estabelecimentos nenhum aluno apareceu.

No dia 17, traficantes dos morros São João e Macacos entraram em confronto pelos pontos de drogas provocando a morte de pelo menos dez pessoas.