Em Crateús, sucesso na 5ª edição do Fórum de Educação do Ceará

Um importante momento de reflexão sobre a prática pedagógica e os desafios do processo de aprendizagem. Assim foi a quinta edição de 2009 do Fórum de Educação do Ceará, promovido pelo Mandato Chico Lopes, desta vez no município de Crateús. Professores e gestores em educação participaram do debate, que contou com palestra do professor Tancredo Lobo, da Universidade Regional do Cariri.

Fórum de Educação Crateús 2

“A palestra do professor Tancredo foi mais uma vez bastante elogiada pelos colegas, pela pertinência com que trata questões muito concretas do cotidiano em sala de aula, ao mesmo tempo com embasamento teórico para propor reflexões e encaminhamentos possíveis, por parte do professor”, destaca Sâmia Helena, coordenadora do Fórum e assessora do Mandato Chico Lopes.

“É uma contribuição muito importante para o objetivo do Fórum este ano, que é focar no processo de aprendizagem e na qualidade do ensino”, complementa.

Também bastante aplaudido pelos participantes, o deputado federal Chico Lopes destacou a importância de os professores se prontificarem, cada vez mais, a esse debate, buscando ampliar suas possibilidades, apesar das conhecidas dificuldades da profissão. “Minha sociedade é a da felicidade. Por isso trabalho com educação”, declarou.

Próxima edição: Caucaia

Esta foi a quinta edição do Fórum de Educação do Ceará em 2009. Os municípios de Sobral, Maranguape, Maracanaú e Jucás também sediaram debates. Em 21 de novembro acontece a próxima reunião, em Caucaia. No início de dezembro, uma grande reunião em Fortaleza fará uma síntese das contribuições amealhadas ao longo do ano, nas diversas cidades.

Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE