Lideranças e militantes políticos se filiam ao PCdoB da Capital

Há poucos dias da realização do 12º Congresso do Partido Comunista do Brasil, o PCdoB paulista soma novas filiações de lideranças e militantes políticos. Nesta quarta-feira, dia 21 de outubro, lideranças e militantes políticos de São Paulo assinaram a filiação ao partido em encontro realizado no gabinete do vereador Netinho de Paula (PCdoB).

Filiação de lideranças do PSB no PCdoB

“São lideranças sindicais, de mulheres, juventude e distritais que enxergaram as posições do Partido sendo mais afirmativas e que podem jogar papel decisivo na batalha de 2010, inclusive nas candidaturas majoritárias”, diz Eduardo Debrassi, o Dudu, chefe de gabinete do vereador Netinho de Paula.

Julia Roland, dirigente do PCdoB de São Paulo, afirmou que as novas filiações fortalecem o projeto de crescimento do partido no Estado. “A aproximação entre o PCdoB e essas lideranças começou em 2007 com articulação da candidatura a vice-prefeito do deputado federal Aldo Rebelo. Com a renovação do nosso programa reconheceram no projeto do PCdoB a bandeira de um país forte, e a construção do socialismo”, disse Julia.

Para Wander Geraldo, presidente do comitê municipal do PCdoB, o crescimento do partido em São Paulo é fruto da luta política do partido na cidade que foi fortalecida com os novos mandatos do PCdoB na Câmara Municipal. “Também tem sido importante a plataforma política que o partido tem apresentado em nível nacional. Isso foi fundamental para essas lideranças com mais experiências adotarem o PCdoB como seu partido.”