Escola de Tempo Integral Santa Bárbara firma parceira com IFTO

Por meio do Projeto Mulheres Mil, 50 mulheres estão tendo uma nova oportunidade para concluírem o Ensino Fundamental.

O projeto, que é realizado pelo Instituto Federal de Ensino do Tocantins (IFTO), conta com a parceira da Escola de Tempo Integral Santa Bárbara, região Sul de Palmas. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, no período noturno.

Além da capacitação dos professores, que são da rede municipal de ensino, o Instituto é responsável pelo acompanhamento e o certificado de escolaridade. Após a conclusão do Ensino Fundamental, previsto para um ano, será iniciado o ensino profissionalizante. Em contrapartida, a escola municipal Santa Bárbara oferece a infraestrutura para a viabilização do projeto, além da participação dos professores.

O diretor da Escola, Ademildo Kuhn, afirmou que o projeto Mulheres Mil possibilitou a união em prol das necessidades sociais das mulheres em vulnerabilidade econômica do bairro Santa Bárbara. "Essa união é muito importante, pois uma das funções da Escola é cuidar da comunidade. Através de ações sociais como esta, conseguimos alcançar toda a família e isso reflete na Escola, uma vez que o conhecimento adquirido pelas mães também beneficia seus filhos, que são nossos alunos", afirmou.

A metodologia utilizada pelo projeto também é diferenciada. Conforme o diretor, a ação propicia que o conhecimento que a aluna já possui seja utilizado em sua capacitação. "A metodologia adotada trabalha com o conhecimento já adquirido respeitando as peculiaridades de cada mulher”.

Autor: Suene Moraes
Extraido do site www.palmas.to.gov.br