Cronograma de obras de Palmas é questionado

A conclusão das obras de drenagem e pavimentação asfáltica no município de Palmas foi um dos assuntos discutidos pelos parlamentares na sessão matutina desta quarta-feira, dia 11. O fato foi abordado pelo deputado Marcello Lelis (PV), que usou a tribuna para comentar um requerimento de sua autoria que solicita à Prefeitura da Capital a apresentação de cronograma de execução e entrega das obras.

O parlamentar questionou, em seu discurso, a postura da Prefeitura de Palmas com relação à sua política de comunicação, que tem veiculando propagandas de obras que, segundo Lelis, já deveriam ter sido entregues à população. Ele cita, como exemplo, a paralisação das obras de duplicação da Avenida Teotônio Segurado e a pavimentação das Avenidas LO-10 e NS-10. “Dos R$ 3 milhões de metros quadrados prometidos pelo prefeito Raul Filho nada foi feito até agora, a não ser na televisão”, disse o deputado.

Marcelo Lelis finalizou a sua fala questionando uma propaganda veiculada que afirma a redução da pobreza em Palmas em mais de 80% nos últimos seis anos.

A primeira-vice-presidente da Casa, deputada Solange Duailibe (PT), saiu em defesa do prefeito Raul Filho. Em seu pronunciamento, ela confirmou o andamento das obras na Capital e afirmou que todo trabalho iniciado por Raul será concluído. A parlamentar também explicou que a decisão da Prefeitura em não fazer nova licitação para execução de obras foi para não prolongar ainda mais o prazo de conclusão.

Solange também comentou as estatísticas que indicam redução da pobreza. “Os dados divulgados foram resultado de uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas. Será que até a idoneidade da empresa vão questionar agora?”, questionou a deputada. (Maísa Medeiros)
Extraido do site www.al.to.gov.br