Policiais Militares do RS discutem proposta da governadora

A Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar não concorda com a proposta de valorização dos servidores, encaminhada pela governadora Yeda Crusius. A categoria agendou uma assembléia para o dia 24 de novembro para discutir a possibilidade de greve.

A Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar vai realizar uma assembléia no próximo dia 24, às 11horas, para discutir a possibilidade de uma paralisação. Os policiais não concordam com o projeto de valorização dos servidores e querem mudanças na proposta.

O presidente da Associação, Leonel Lucas, afirma que nesta quinta-feira (12) conversou com deputados na Assembléia Legislativa para que não votem a proposta, que foi encaminhada na última quarta-feira (11). De acordo com Lucas, a categoria vai discutir a possibilidade de greve, mas espera que antes disso, a governadora altere a proposta. “A intenção é que antes da assembléia geral a governadora mude o projeto”, avalia.

Além disso, Leonel Lucas afirma que há um descontentamento geral da categoria.

“Do soldado ao capitão, todos estão insatisfeitos com a proposta que o governo enviou (para a Assembléia). Nós queremos que seja dado um aumento linear do soldado ao coronel, que seja igual a todos nós. Pois a Brigada é uma só”, afirma.

Conforme a Associação, a proposta prevê aumento salarial só para soldados iniciantes e oficiais superiores. Além disso, eles acreditam que o projeto vai beneficiar somente 4 mil soldados, que recebem menos de R$1.200.

FONTE: Agência Chasque