Sem categoria

TRE no Amazonas julga recurso do prefeito Amazonino

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) deve julgar na quinta-feira (19), o recurso que contesta a cassação do registro de candidatura do prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PTB) e do vice-prefeito Carlos Souza (PP), determinada pela juíza Maria Eunice Torres, em novembro do ano passado.

O anúncio foi feito pelo juiz federal Márcio Freitas, responsável pela relatoria do caso. O magistrado fez questão de anunciar na sessão plenária de quinta, o pedido de pauta. “Entro de férias dia 20 e não quero levar esse peso comigo. Vou me desbruçar sobre esse processo e me esforçar para trazer o meu voto na quinta-feira” , assegurou o juiz.

A Secretaria Judiciária do TRE-AM encaminhou o pedido para que a data do julgamento seja publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em caráter de urgência.

O recurso a ser julgado pelo TRE-AM refere-se ao processo em que Amazonino é acusado de promover distribuição de combustível, às vésperas do 1º turno da eleição de 2008. Caso algum membro da Corte peça vistas do processo, o julgamento continuará na sessão seguinte tendo como membro do Juizado Federal a magistrada Maria Lúcia Gomes.

O processo é um dos mais aguardados dos últimos meses. O advogado de Amazonino, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fernando Neves, está sendo esperado para fazer a defesa do prefeito no Plenário do TRE-AM.

Fonte: A CRÍTICA