Candidato a presidente Estadual do PT exige prestação de contas

O candidato a presidente Estadual do PT, pela chapa "Esquerda em Movimento Partido para Todos", Jozafá Maciel, reclamou da suposta falta de prestação de contas do partido pela atual presidência, encabeçada por Donizetti Nogueira. Ele chamou de “descaso” e disse que, em função disso, a sigla passa “por grandes dificuldades financeiras e políticas”.

Uma das principais dificuldades, como afirma o candidato por meio da assessoria de imprensa, foi a retirada do Fundo Partidário da sigla pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O estatuto do PT diz que todo ano o Diretório Estadual deve votar a prestação de contas. “O Diretório Estadual do PT não aprova a prestação de contas há anos. É um absurdo o que estão fazendo com a história que construímos em nosso partido”, declara Jozafá.

O candidato diz se orgulhar do “modo petista de governar, legislar e administrar”, que segundo ele seria “um patrimônio não só dos petistas, mas da sociedade brasileira”. Porém, diz que a falta de diálogo da maioria da direção do PT-TO com os demais membros do partido, o suposto uso da estrutura (sede, telefone) do Diretório Estadual, bem como dos recursos financeiros em prol dos interesses de um grupo, não condizem com a prática que tanto pregamos para nós mesmos e para a sociedade. Jozafá afirma que “a estrutura do Diretório Estadual está servindo a interesses de alguns dirigentes. Os demais não têm acesso”.

No Brasil, o Partido dos Trabalhadores foi o primeiro a implantar um sistema de transparência na prestação de suas contas aos seus filiados e ao público em geral. Porém, no Tocantins, isso não ocorre. Para Jozafá “as atitudes centralizadoras que condenávamos, infelizmente hoje são praticas de alguns dirigentes estaduais”.

Jozafá Maciel diz está na hora de mudar este quadro de falta de respeito com os filiados. “O PT estadual deve atender a todos os filiados e filiadas, todos os diretórios municipais, vereadores e prefeitos, não importa se são do mesmo grupo do presidente”, finaliza. (Da assessoria de imprensa do candidato Josafá)
Extraido do site www.clebertoledo.com.br