BA: Comerciários levam Jornal A Classe Operária aos trabalhadores

Desde junho, trabalhadores do comércio filiados ao PCdoB em Salvador implementam um novo sistema de distribuição do Jornal do Partido Comunista do Brasil, a Classe Operária, em Salvador. A estratégia é atingir os principais shoppings, as grandes redes de supermercado e de concessionária de veículos, ampliando o alcance do periódico a um público diversificado.

“Os militantes que atuam no movimento sindical têm uma facilidade de fazer chegar, a um grande numero de trabalhadores, o jornal Classe Operária, porque os trabalhadores reconhecem a atuação sindical e isso facilita na divulgação das idéias de um partido político”, afirmou o presidente do distrital dos comerciários em Salvador e vice-presidente do sindicato da categoria, Cláudio Mota. E a aceitação tem sido positiva, haja vista que a cota de distribuição de seis mil exemplares será ampliada para dez.

Mota explica a importância do jornal. “É importante esse trabalho da divulgação das idéias do partido, não só os princípios e valores, mas de toda a luta política que o PCdoB desenvolve na cidade, no estado e no país”, completou.

O jornal

Com 83 anos de fundação, o Classe Operária iniciou, em abril, sua sétima fase com um novo formato; agora com quatro páginas e distribuição gratuita. Os interessados devem entrar em contato com o comitê estadual do PCdoB. A publicação também está disponível na internet – http://vermelho.org.br/pcdob/classe/.

Da redação local