Carlos Gaguim quer fortalecer parceria com Exército
Durante a cerimônia de passagem de comando do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, o governador Carlos Henrique Gaguim disse que pretende estreitar as relações do Governo do Estado com as Forças Armadas.
Publicado 17/11/2009 11:11 | Editado 04/03/2020 17:22
“Tenho certeza que faremos boas parcerias em prol do desenvolvimento do Estado e do país”. A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira, 16, no 22° Batalhão de Infantaria, em Palmas. O tenente-coronel Marco Antônio Martin da Silva assumiu o comando, pelos próximos dois anos, no lugar do tenente-coronel Miguel Ângelo Campagnac Rabello.
Depois da cerimônia, que contou com a prestação de honras ao governador, o novo comandante falou sobre suas pretensões. “Um dos pontos principais do meu comando será estreitar os laços com a comunidade e com o poder público estadual. Também espero receber os jovens tocantinenses e entregá-los à sociedade com uma melhor formação”, garantiu. O tenente-coronel Marco Antônio Martin da Silva é oriundo da Escola de Comando do Estado Maior do Exército, localizado no Rio de Janeiro (RJ), para onde foi designado o tenente-coronel Marco Antônio Martin da Silva.
Uma das conquistas do tenente-coronel Martin, nos dois anos em que ficou à frente do 22º Batalhão, foi o aumento do efetivo de soldados. “Com isso nós aumentamos a oferta de emprego, passando de 360 para quase 500 soldados”, explicou. O general-de-brigada Carlos Alberto de Cás esteve no Tocantins e prestigiou a solenidade. (Samuel Daltan)
Extraido do site da Secom-TO