Sem categoria

Protesto mirim contra corrupção pretende "formar caráter"

Nesta segunda-feira (16/11) a escola municipal Pequeno Príncipe, em Boa Vista (RR), irá mobilizar todos os alunos para participar de uma passeata contra a corrupção.

Participarão da ação cerca de 300 alunos, do 1º período à 4º série, nos dois turnos. No período matutino a passeata será às 8h e no vespertino, às 16h30. Os alunos confeccionaram cartazes com dizeres contra a corrupção e levarão batuques, instrumentos para fazer barulho e chamar a atenção de quem passa pelo local.

Segundo Antônia da Silva Mourão, vice-diretora da escola, o intuito dessa ação é ajudar na construção do caráter dos alunos, ensinando que a corrupção não é um caminho a seguir. “Queremos incentivá-los a ser cidadãos honestos e justos desde pequenos”, disse.

Incentivo à leitura

Com o objetivo de desenvolver nos alunos o hábito de ler, a escola municipal Pequeno Príncipe está realizando o projeto Casas da Leitura para estudantes da 4º série. As aulas acontecem toda segunda e quarta-feira, das 7h30 às 9h30 e das 15h30 às 17h30.

O projeto começou no dia 27 de outubro e vai até a conclusão do semestre, em horário oposto ao das aulas. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura disponibilizou dois professores para trabalhar nesse projeto e ensinar os alunos a escrever melhor e conseguir interpretar os textos.

Segundo a vice-diretora da escola, Antônia da Silva Mourão, a intenção é desenvolver a leitura, a escrita, a interpretação de textos e as habilidades gestuais. “Para o aluno em seu período escolar é essencial aprender a interpretar, com isso, eles vão conseguir se comunicar com mais facilidade”, ressaltou.

A iniciativa é voltada para estudantes que tem dificuldade de se expressar, de escrever e de interpretar e atende a cerca de 40 crianças. Desde o início das aulas, eles já confeccionaram cartazes e até conseguiram fazer histórias contando sua trajetória de vida.

Fonte: BV News