DE do PMDB informa que eleição em Porto seguiu estatuto

Da Redação Cleber Toledo

Diante das críticas feitas pela ex-presidente do PMDB de Porto Nacional, Maria deuselice Vitorino, ao processo que resultou na eleição de Batista Pereira para presidência da sigla na cidade, o Diretório Estadual do PMDB publicou nota na qual “comunica que a eleição foi regulamentada pelo estatuto e não foge em nada o que ele determina”.

O partido se declara como partido democrático, relatando que a forma de eleição de suas lideranças se dá “consultando as bases”.

"Por fim, o partido reforça que a vontade da maioria é sempre o que vai guiar o PMDB. O que não poderia ser diferente, num partido que nasceu da oposição à imposição de minorias”, destaca.

Confira a íntegra da nota:

“Nota à imprensa

Diante das críticas sobre a eleição do Diretório Municipal de Porto Nacional, o Diretório Estadual do PMDB comunica que a eleição foi regulamentada pelo estatuto e não foge em nada o que ele determina. Como conseqüência, os debates acontecem quando há embates de idéias e opiniões. Ou seja, se alguém quer debates, precisa provocá-los.

O PMDB, como partido democrático que é, sempre elegeu suas lideranças consultando suas bases. E o mais importante de tudo, respeitando o estatuto e seus membros, porque acata a vontade da maioria por meio do voto. Prova disso, foi a eleição do novo presidente João Batista Pereira, com 350 votos.

Por fim, o partido reforça que a vontade da maioria é sempre o que vai guiar o PMDB. O que não poderia ser diferente, num partido que nasceu da oposição à imposição de minorias.”
Extraido do site www.clebertoledo.com.br