PMDB de Porto tem novo presidente

Patrícia Saturno
Da Redação Cleber Toledo

O Diretório Municipal do PMDB de Porto Nacional tem novo presidente. Batista Pereira foi escolhido para comandar a sigla durante convenção realizada nesse domingo, 15. A eleição, porém, não significa união dos peemedebistas na cidade.

Antes mesmo do pleito, Maria Deuselice Vitoriano, ex-presidente – que foi destituída do cargo pelo diretório regional, em uma briga que vem se estendendo desde 2006 – divulgou uma “Carta aberta aos portuenses”, na qual explica suas razões de não ter participado do pleito e faz duras críticas à forma como o processo teria sido conduzido.

Na carta, ela alega que o partido vem perdendo o rumo ideológico, não só em Porto Nacional, e afirma que, como no restante do país, no PMDB de Porto “minoria fisiológica tenta pela força e intimidação fazer valer posições personalistas do servir-se do Estado e não servir o Estado”.

Deuselice chamou de “convenção relâmpago” o evento que escolheu novo presidente, acrescentando que o evento foi digno “de partidos sem militância, denominados partidos nanicos”.

O CT tentou contato por telefone com Batista Pereira, mas até o fechamento da matéria, não teve sucesso. Já o coordenador do partido no Tocantins, Marcio Eugênio Carvalho, informou que a sigla vai se manifestar sobre as críticas.
Extraido do site www.clebertoledo.com.br