Assembleias em Goiás aprovam estado de greve

Servidores do Judiciário Federal em Goiás aprovaram, nessa quarta-feira (18/11), estado de greve.

A decisão foi tomada em assembleias realizadas, às 14 horas, no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) e, às 17 horas, no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás – que reuniu servidores da Corte Eleitoral e da Justiça Federal.

A categoria manteve o indicativo de greve por tempo indeterminado caso a proposta de Revisão Salarial não seja encaminhada imediatamente ao Legislativo.

"Vamos acompanhar atentamente os resultados da audiência da Fenajufe com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, marcada para esta quinta-feira, dia 19 de novembro, às 16 horas, no próprio STF. Enquanto isso, é fundamental que os servidores conversem com os colegas, nos locais de trabalho, sobre a importância de todos participarem do movimento pela Revisão Salarial. A mobilização e a união fazem a nossa força. Em 2006, a paralisação foi iniciada pela Justiça Federal onde realizaremos assembleia nesta quinta-feira (19/11), às 14 horas, para definirmos sobre a greve", afirma o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres.

CALENDÁRIO DE ASSEMBLÉIAS

Justiça Federal
Data: 19/11/2009
Horário: às 14 horas
Local: em frente à Seção Judiciária (Rua 19, Centro, Goiânia-GO)

TRT-GO
Data: 23/11/2009
Horário: às 14 horas
Local: Hall de entrada, em frente ao Tribunal Pleno (Av. T-1, S. Bueno, Goiânia-GO)

TRE-GO
Data: 23/11/2009
Horário: às 16h30
Local: Edifício-sede do TRE-GO, em frente à cantina (Praça Cívica, n. 300, Centro de Goiânia)

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego