Prefeitura enfeita Aracaju para o Natal

Presépio, Papai Noel, boneco de neve, anjos. Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) está preparando a cidade para o Natal, com muitas luzes e cenários mágicos. A intenção é fazer a capital sergipana entrar no clima da festa que celebra o nascimento do ‘Menino Jesus' e que é comemorada no mundo ocidental desde o século IV, transformando o astral dos povos e o visual de várias localidades do planeta.

A decoração vem sendo concebida desde junho. A cidade será enfeitada com 6.000 peças para árvores de avenida e 750 peças para postes. Além dos elementos natalinos tradicionais, estão previstos efeitos especiais que prometem encantar pessoas de todas as idades.

"Sempre buscamos inovar. Este ano as novidades aparecem, principalmente, no presépio. Além de ter sido ampliado, haverá efeitos de laser, efeitos sonoros e outras surpresas", conta o responsável pela decoração, o artista plástico Ivo Gato.

De acordo com Ivo, a magia do Natal se estenderá da Orlinha do bairro Industrial, até a praia de Atalaia, com atenção especial nos terminais de ônibus, Catedral Metropolitana e praça Fausto Cardoso. "Este ano vamos adornar pontos antes esquecidos, como o bairro Bugio, o Castelo Branco e a avenida Visconde de Maracaju", completa o artista.

Os aracajuanos poderão conferir cada detalhe da decoração natalina a partir do dia 1º de dezembro, quando o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, realizará o lançamento da decoração e acenderá as luzes em todos os pontos da cidade.

Turismo

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Waldoilson Leite, a decoração nesse período é importante não só porque desperta o espírito natalino, mas também porque ajuda a atrair turistas e movimenta a economia da cidade.

"A decoração natalina da nossa cidade já é reconhecida por sua beleza em várias outros estados do país. Isso atrai ainda mais visitantes, porque destaca o clima de paz e de família e torna Aracaju ainda mais agradável e bonita, ressaltando nossos pontos turísticos mais importantes. Além disso, estimula as compras e impulsiona toda a cadeia produtiva", ressalta.