Canindé de França: A Ordem é dos Advogados!

Depois de meses de campanha eleitoral, debates, discussões e muita argumentação, finalmente chegamos ao resultado com o processo eleitoral e votação ocorridos no dia de ontem(20/11).

Como se previa, a composição encabeçada pelo advogado Paulo Eduardo saiu vitoriosa, não somente eleitoralmente, mas do ponto de vista da aceitação e da representatividade no âmbito da categoria profissional. A OAB/RN, fica mais fortalecida e consolidada.

Ganhar em todas as urnas é importante, mas aumenta em muito a responsabilidade, o que na verdade não se constitui em problema, pelo contrário cria-se um ambiente extremamente favorável para aprofundar um debate ainda mais qualificado do papel do Advogado e da OAB no conjunto da sociedade. Não pode se restringir apenas a alguns aspectos técnicos do exercício da profissão, isso é importante, mas apresenta limites. O acumulado de luta da Ordem permite maiores passos, outros horizontes precisam ser trilhados.

Na terra de Amaro Cavalcante

Na subsecção de Caicó, tivemos uma grande vitória, composição presidida pelo colega Dr. Chiquinho e Thiago, obtiveram quase a unanimidade dos votos. Temos certeza do compromisso e da capacidade de cada vez mais fazer avançar o debate de uma Ordem comprometida com os Advogados e Advogadas e com os interesses da sociedade e do seu desenvolvimento.

Chiquinho não é somente tecnicamente competente, é dedicado ao exercício da profissão, e tem, convicção e traços humanitários muito acentuados. É gente.

Parabenizo tod@s os concorrentes, Lúcia Jales, Josoniel Fonseca e demais colegas que se apresentaram para a disputa, permitindo assim à continuidade da vida democrática da instituição.

Meu voto foi pelo fortalecimento da OAB!