Empresário português vai produzir vinho no Piauí
O empresário português João Santos, que veio ao Piauí para participar do 2º Festival da Uva de São João do Piauí, revelou nesta sexta-feira| (4), na presença do governador Wellington Dias, que pretende investir na produção de uvas e vinhos no Piauí já a partir do próximo ano.
Publicado 05/12/2009 23:06 | Editado 04/03/2020 17:01

O empresário, que já levou Wellington Dias para conhecer os parreirais e as instalações de sua usina em Petrolina, no início do ano, garante que esta é a melhor região do mundo para a produção de vinho de qualidade, porque conta com solo, luz e água. Segundo ele, se o Piauí dispõe das mesmas condições de Pernambuco, também pode ter uvas de altíssima qualidade destinadas à produção de vinho. Ele conta que, no início, ninguém acreditava que se pudesse produzir vinho no semiárido do Nordeste brasileiro, “mas estamos mostrando que isso é possível”.
No início da tarde desta sexta-feira ele acompanhou o governador em visita ao parreiral do Assentamento Marrecas e disse a jornalistas que somente a instalação da indústria exigirá um investimento em torno de R$ 10 milhões.